quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Informática na Educação



Mídias na educação
As tecnologias estão cada vez mais ganhando espaço nesse universo e por isso as instituições de ensino devem de certa forma aderirem a esses novos meios de informação. As mídias na educação beneficiam ambos os lados, alunos e professores, pois através dessa tecnologia permite-se que ambos se conectem e fiquem mais próximos com o mundo virtual.
Uma das vantagens que essa tecnologia traz é um aprendizado diferenciado da rotineira sala de aula,da a mesma uma integração mais ampla de o aluno interagir, aprender mais, ter contato com o computar e suas ferramentas, seja no uso de pesquisas, Power Point, blogs,textos, planilhas, jogos educativos on-lines etc. E os professores de certa forma interagem também através de suas disciplinas com a tecnologia. Se tornando muito gratificante na educação dos seres nela envolvido fazendo parte dessa cadeia tecnológica.
Outro fator importantíssimo que só vem para somar tanto em aprendizado, conhecimento, enfim, é o professor planejar, “algumas de suas aulas” em cima das mídias voltadas a educação, é claro. Fazendo com que o professor se interaja com esse meio tecnológico que é um tanto complexo ainda para muitos.
O professor as vezes por si só não consegue atender e entender a demanda que há nesse meio de informação, pois o uso de multimídias, TV, DVD, rádios, e principalmente computador muitas vezes se torna um problema, não é que o professor não queira passar algo diferente para seus alunos, o que ocorre é que ele não sabe trabalhar com determinada ferramenta, ao se sentir frustrado diante dessas tecnologias faz com que o educando fique recluso no seu mundo de sempre.(que é a sala de aula).



Nenhum comentário:

Postar um comentário